9.1.08

Frango em boa companhia



English Version

Castanhas. Por qualquer razão que me escapa, foram-se acumulando num cesto na minha cozinha, junto com um monte de nozes que uns amiguinhos me trouxeram ainda antes do Natal. Há uns dias atrás, lá passei uma tarde divertida a assar, descascar e congelar castanhas. No entretanto, saiu este frango, que de tão colorido parece mais comida de verão que de inverno.

Frango com Castanhas

Para 2 pessoas

1 cebola
2 colheres de sopa polpa de tomate
12-14 castanhas (congeladas, assadas ou cozidas), descascadas
1 dente de alho
1/ 2 colher chá pasta caril vermelho (ou mais, a gosto)
1 colher de sopa sumo de limão
1 colher de sopa de iogurte natural
1 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de coentros picados
1 colher de sopa de passas pequenas
2 peitos pequenos de frango, cortados em cubos
1 chávena de caldo de frango ou legumes
sal e pimenta q.b.

Coloca-se a cebola e o alho, com o tomate, numa picadora e pica-se. Leva-se ao lume com o azeite e acrescenta-se as castanhas e o caril. Mexe-se bem por dois minutos. Junta-se o frango e tempera-se. Deixa-se fritar por uns momentos e acrescenta-se o caldo. Tapa-se e deixa-se cozinhar por 10 minutos. Quando tiver reduzido bastante o caldo, adiciona-se o iogurte e as passas, assim como metade dos coentros picados. Retira-se do lume ao fim de 2 minutos e junta-se o limão e os restantes coentros. Serve-se com feijão verde cozido ao vapor.

12 comentários:

  1. eh pá, esse frango tem muito boa cara, parece que está mesmo a chamar por mim e a convidar-me para almoçar

    ResponderEliminar
  2. Oh delícia!!! Este iogurte deve dar um saborzinho excelente. Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Castanhas com frango já conhecia, mas castanhas com caril parece-me uma ideia excelente. Eu tenho imensas castanhas congeladas a que preciso dar um fim. Felizmente não fui eu que as cozi e descasquei (foi a minha sogra...e ainda dizem que as sogras são más!).

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Este franguinho está mesmo com uma cara óptima. Costumo fazer muitas vezes com castanhas mas com caril e iogurte nunca fiz nem provei. Já tomei nota da receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. hum... que delicia!
    frango assim acho que dou conta de fazer!
    bjs dani

    ResponderEliminar
  6. Até agora, só tentei juntar castanhas à carne de porco ou à peru recheado. Mas com frango também parece divinal! :-)

    ResponderEliminar
  7. Deve ter ficado delicioso, com certeza!
    Agora, esta vagem, que imensa!!!
    Até parece vagem de ervilha, a ervilha-torta...
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Esse prato de frango com castanhas e caril está realmente apetitoso e colorido, gostei! Mas gostei mais ainda da dica de congelar as castanhas depois de assadas, DAAH... Como é que eu não tinha pensado nisso!?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Só pode ter ficado uma delicia brutal!
    Não tenho é castanhas, pelos menos agora!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Em excelente companhia, diga-se! =P
    Adoro castanhas!!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. humm adorei! deve ficar bom de mis Suzana1

    mas fiquei encantada com a cor de sua parede! um cereja lindo!!!

    bjos

    ResponderEliminar
  12. Tenho uma receita de frango de castanhas que também me encantou. A combinação dos ingredientes é genial.Quando vc diz caril vermelho, se refere ao tailândes?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!