19.6.08

Para onde vou?



O tempo (esse tirano!) tem-me impedido de vir até aqui e sobretudo de visitar as vossas cozinhas. Fico a dever-vos uma visita e um prato de Favas com Chouriço... Se as previsões baterem certas devo voltar ao normal a partir de Julho, até lá tenham paciência comigo. ;)

Eu destesto fazer e desfazer as malas mas adoro partir e voltar... É uma espécie de equilíbrio cósmico na razão das coisas. O senhor Henry Miller costumava dizer que o nosso destino [de viagem] não é um local, mas uma nova forma de ver as coisas. Vou em trabalho para um país onde nunca estive antes, algures na Europa. Estou desejosa de conhecer os meus colegas e ansiosa com os resultados da visita. Mas estou morta por conhecer uma nova cidade, e claro experimentar novas comidas!

Como vão sentir imenso a minha falta (vão, não vão?), resolvi deixar-vos um enigma... Eu dou 5 pistas sobre o país para onde vou e voçês adivinham. (As senhoras que já sabem para onde vou fazem o obséquio de não estragar a brincadeira, pode ser?)

Ok? Muito bem.

O país para onde vou:

1. Faz fronteira terrestre com 4 outros países;
2. Utiliza o alfabeto Latino na sua língua oficial;
3. Tem uma cozinha nacional com forte influência Austro-Húngara;
4. Oferece pães em forma de trança com diversos recheios (como carne ou vegetais) como uma das comidas mais tradicionais;
5. Tem uma pequena nesga de costa no Adriático.

A pista extra é que a selecção não se qualificou par o Euro 2008. Ajuda? ;-) Portugal joga hoje com a Alemanha... ai, ai! Força Portugal!

Para onde vou?

Estou de partida para Paris para um week-end, e depois sigo para o país mistério na próxima semana. Conto tudo quando voltar lá para o outro fim de semana... na svidenje !

16 comentários:

  1. Eu diria Eslovénia! E se sim, se fores, e se fores para Ljubljana, aproveita, é linda, linda! Junto ao rio há um pequeno café com as melhores sanduíches que já comi, super diferentes e originais. Acho que é esta:
    http://www.ljubljana-tourism.si/en/ljubljana_az/2067/podrobno.html
    É excelente para um almoço rápido e barato!
    Do outro lado do rio há uma gelataria com os melhores gelados da terra, mas dessa não me lembro do nome. E se continuares desse lado do rio, há um barzinho mexicano com umas margaritas incríveis. Ok, não é típico, mas é excelente para descontrair ao fim do dia!

    Beijoca e boa viagem!
    Mariana

    ResponderEliminar
  2. Eu que adoro um bom quiz, desta feita não posso participar...vá lá que ao menos não dás prémios, senão ficarei toda chateada!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Assim às primeiras pistas eu não faço a menor ideia... :) Mas espero que faças uma viagem fantástica e que corra tudo bem. Aproveita muito, come bastante e tira imensas fotos para depois partilhares aqui connosco :)

    Ah, e não me queres levar contigo? eheh!!

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Eu sou quase como tu: detesto fazer e mais ainda desfazer as malas. Não gosto de partir mas gosto de estar e de voltar.

    Beijo grande, boa viagem, bom trabalho diverte-te, e depois conta-nos.

    ResponderEliminar
  5. Também voto na eslovénia, se bem que quando lá tive infelizmente falhei as tranças, foi uma visitinha de fugida nem deu para ver a culinária local.
    Uma boa viagem

    ResponderEliminar
  6. República Checa...? Se é, vai adorar Praga. Acho que ainda ultrapassa Paris em beleza. Aconselho o restaurante Il Maliku, na zona do Castelo. :-)

    Boa viagem!

    Beijinhos.

    PS: vou estar em Paris à partir de Domingo e até dia 26, em casa da minha mãe. Depois, vou participar no festival gastronómico "Les Européennes du Goût", em Aurillac, região de Auvergne, onde vou tentar representar da melhor maneira possível a culinária portuguesa...

    ResponderEliminar
  7. Eslovênia! Faz fronteira com Áustria e Hungria, e consegue-se por o pezinho no Adriático...
    Não conheço pessoalmente, só a fama de Ljubljana, de que é linda!

    Boa viagem, aproveite, divirta-se, sucesso!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Boa viagem, boa estadia e melhor regresso. Enfim, umas boas férias!.

    ResponderEliminar
  9. Pois eu não faço idea qual é o pais, mas desejo umas fantáscticas férias...

    ResponderEliminar
  10. Suzana espero que te divirtas apesar de esta ser uma viagem de trabalho. Fico á espera das novidades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que é a Romenia..........
    De todo jeito boas férias!!!!!!

    Beth

    ResponderEliminar
  12. eu também acho que é a Eslovénia, nunca estive lá...
    eu adoro viajar, viajo muito, mas detesto partir, sei que é um contracenso mas o que fazer?
    nunca trabalhei noutro pais, a não ser ir a umas reuniões, mas deve ser uma experiencia interessante de qualquer forma desejo-te uma boa viagem!!! e trás muitas receitas boas...

    ResponderEliminar
  13. Tens um blog maravilhoso e receitas deliciosas.
    Tomei a liberdade e te adicionei a minha lista de preferidos.
    Sucessos na cozinha!

    ResponderEliminar
  14. Suzana ótima viagem e até a volta. quando voltar de uma pssadinha no meu blog pois fiz uma receita tua que ficou fantástica. Bjks

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Fronteira com 4 paises, alfabeto latino, influência Austro-Hugara... só pode ser a Roménia...

    Boa Viagem! É sempre bom conhecer sítios novos e neste caso tão diferentes.

    Carlota

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!