7.7.08

Lindíssima Slovenija!

Bled, Slovenia

Talvez o que faça algo especial sejam as pequenas coisas como um sorriso ou uma gargalhada. Ou as grandes como a espantosa vista de uma queda de água num penhasco ou um enorme lago calmo numa tarde abrasadora... Quando se partilham estas coisas fica uma ligação especial. Um dia, hei-de lembrar-me do Lago de Bled [em cima] ou do Teatro Aberto [último conjunto de 2 fotos, à direita] como lugares bonitos mas hoje fazem apenas parte duma memória esmagadora de um país fantástico de pessoas fantásticas.

Slovenia

A minha viagem de trabalho foi planeada há muito tempo atrás no âmbito de um programa estratégico de relações internacionais. O país foi escolhido porque preenchia os critérios estabelecidos e apresentava uma oportunidade interessante. Porque não era um destino de férias ou de passeio, as minhas expectativas tinham pouco a ver com o país propriamente dito... Eu só queria que os encontros fossem proveitosos para todos.

Slovenia

Talvez tenha sido essa a razão pela qual a pequena bonita adorada Ljubljana, as montanhas e as inesquecíveis florestas me encantaram desde o primeiro momento. Ou talvez tenha sido o termos sido mimados pelas pessoas adoráveis com quem tivemos o privilégio de trabalhar. Não posso ter melhor impressão dos eslovenos do que a que guardei pela generosidade e simpatia com que fomos tratados. Hvala!

Slovenia

Seja de que forma for, não esqueço os dias que passei e espero voltar em breve porque já sinto saudades da Eslovenia!

Ljubljana, Slovenia

Obrigada a todos por participarem na brincadeira e pelas dicas! Prometo mostrar em breve um pouco da comida local e falar duma mais que memorável refeição nas montanhas.

Adenda: Os créditos fotográficos são do Senhor Provador, que solicitamente me fez notar o lapso. Aqui fica a indicação e o agradecimento público por tão belas fotos!!

PS: perdoem a ausênsia mas 6 vôos em 15 dias, 3 países (ou 4 se contarmos a passagem por Treviso em Itália) e um casamento pelo meio (sem falar do final do ano lectivo) deixaram-me sem tempo nenhum.

10 comentários:

  1. que pais lindo, Suzana! estou na fila do gargarejo esperando por mais relatos, fotos e receitas. um beijo!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo pais , assim da gosto viajar a negocios
    Fique bem
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindas fotos!
    Bem, com essas coisas todas mais vale descansares mais um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  4. Ah, eu sabia! Do pouco que vi só posso concordar! É lindo e muito acolhedor! Fiquei cheia de vontade de lá voltar para explorar mais. O Lago Bled está na minha lista!

    Beijoca *
    Mariana

    ResponderEliminar
  5. Suzana, que bom que a tua viagem te deixou assim, com saudades e com coisas boas para recordar.
    As fotos estão lindas, mal posso esperar pelas cenas dos próximos episódios.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá, olá ! Que bela viagem... e imagino as iguarias que não foram provadas. Contem tudo, tudinho. Beijocas e até breve.

    ResponderEliminar
  7. Suzana que fotos lindíssimas. A Eslovenia parece de facto um país encantador.
    Que bom que correu tudo bem na viagem e que esta foi além das tuas expectativas.

    Estou na fila das curiosas que querem saber mais sobre essa viagem :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Suzana que bom rever atraves dos seus olhos, esses lugares lindos e que disseste bem de gente simpatica e acolhedora. Senti saudades das muitas vezes que la estive acompanhando meu marido em viagens de trabalho.
    Ljubljana mora no meu coracao.
    beijo

    ResponderEliminar
  9. Viajar é de facto das melhores coisas da vida. Que bom que a tua viagem foi assim tão enriquecedora e que tudo correu bem. Fico á espera de saber mais...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ... pois é! São estas recordações (das férias) que transportamos a vida toda e que verdadeiramente nos enriquecessem!

    Já voltei (dos Açores). Teve que ser! (risos).

    Beijinhos, Paulucha.
    http://www.allsogno.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!