20.4.09

À procura da Primavera e uns pimentos recheados

Stuffed Red Peppers

Estamos oficialmente na Primavera. Ou pelo menos é o que diz o meu calendário... Uma espreitadela pela janela e sinto que devo reformular: estamos na Primavera, verdade? Que chova volta, não volta ainda vai mas as temperaturas não descolarem da dúzia de graus centígrados?? É menos aceitável, convenhamos. Não sei se convosco se passa o mesmo, mas eu fazia bom uso de um pouco de sol. *Suspiro* Como o 'filósofo' Jagger costuma dizer "You can't always get what you want, but if you try sometimes, well you just might find you get what you need". Que é como quem diz, nem sempre se pode ter aquilo que desejamos, mas se nos esforçarmos talvez se consiga aquilo que precisamos... Rapaz esperto. ;)

Eu preciso de comida colorida e regada de sol. Qualquer coisa de levemente mediterrânico... Pimentos vermelhos e queijo Feta! Não têm um ar primaveril? Os pimentos recheados podem ser servidos como acompanhamento de um prato de carne ou entrada. Para mim são suficientes com um tigela de salada. E a Primavera, alguma ideia sobre onde anda?

Stuffed Red Peppers

Pimentos recheados com Arroz Selvagem, Brócolos e Feta

2 Porções

2 pimentos vermelhos
1 chávena arroz selvagem, cozido
2 chávenas pequenos floretes brócolos, cozidos ao vapor
2 colheres sopa azeite
1 cebola pequena, picada
1 dente alho, picado
1 colher chá manjericão seco

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Corte os pimentos ao meio e remova o pé e as sementes. Tempere o interior de cada metade com sal. Coloque o pimentos em pratos de ir ao forno. Aloure a cebola picada, até esta estar macia. Adicione os floretes de brócolos e o alho picado. Cozinhe por 2 minutos. Remova do lume e misture o arroz. Tempre a gosto.

Recheie os pimentos com esta mistura. Espalhe o queijo feta esfarelado e polvilhe com o manjericão seco. Cubra com papel de alumínio. Leve ao forno coberto durante 25 minutos, retire o alumínio e deixe gratinar mais 10 minutos ou até os pimentos estarem macios.