2.12.10

Muffins 'moca' ou café e chocolate, o melhor dos dois mundos

Muffins Moka

Café ou chocolate? Eu escolho o primeiro sem hesitações, sem dramas e sem parar para pensar. Mas compreendo o dilema. Uma espécie de escolha impossível para quem não vive sem café e aprecia sem restrições as boas energias de uma boca repleta de chocolate... Apesar de tudo é o aroma do café acabado de fazer que me traz ao conforto de um momento de felicidade plena. Único e irrepetível. Se é de uma escolha que se trata, escolho café e nada de boca lambuzada. Fico a pensar no dilema. Café ou chocolate? A acreditar em Pessoa, escolho mal. Como o próprio diria come chocolates, pequena; Come chocolates! Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates. Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria. E se se puder ter o melhor dos dois mundos? Entre a metafísica e a religião, café e chocolate em forma de um muffin moca.

Chocolate
Muffins Moka

Muffins moca

12 muffins

200g farinha com fermento
100 gr açúcar amarelo
2 colheres (sopa) cacau
pitada de sal
80 gr manteiga sem sal, derretida
150 ml leite
50 ml café espresso (forte)
1 ovo grande
natas batidas para servir (opcional)

Pré-aqueça o forno a 180°C. Peneire a farinha, o sal e o cacau para uma tigela grande. Misture o açúcar. Num copo coloque o leite, o café e o ovo e bata. Junte a manteiga derretida. Combine as duas misturas (a líquida na seca). Mexa apenas até obter uma massa homogénea. Deite a massa nas formas de papel e leve ao forno 20 minutos ou até os bolinhos estarem dourados.

As natas batidas são uma opção para servir mas chocolate derretido pode também considerar-se se se quiser reforçar o sabor do chocolate.