28.12.12

2012 foi assim

2012 no prato // 2012 on a plate

Dias e semanas que passaram. Uma mesa posta e um mundo inteiro a descobrir e contar. Umas vezes melhor, outras nem tanto. É tempo de balanços. Porque termina mais um ano e há muito para relembrar. Almoços, jantares, pequenos-almoços. Lugares especiais e coups de coeur. Favoritos, quase recorrentes. Viagens no campo. Ou na cidade. Restaurantes a que apetece voltar sempre. Dias, semanas, um ano passado à volta da mesa. Não uma, mas muitas. Quase sempre em excelente companhia, na cozinha cá de casa ou a milhares de quilómetros de distância. Em comum, uma vontade sem fim. Comer. E partilhar. Por que esta é, afinal, uma interminável história de amor.

Ou como dizia a (grande senhora) M.F.K. Fisher, “Acredito que as nossas três necessidades básicas, por alimento, segurança e amor, estão tão misturadas, associadas e entrelaçadas que não podemos pensar directamente numa sem as outras. Acontece, então, que quando escrevo sobre comida, estou realmente a escrever sobre amor…”

2012 foi (mais um ano) assim. Feliz e completo.

Venha 2013!

15 comentários:

  1. E foi tão bom! Que venha o próximo com tantas ou mais bonitas receitas, confissões e fotografias. um beijo e boas entradas!

    ResponderEliminar
  2. adorei o balanço das fotos, foi sem dúvida um ano recheado de belíssimos sabores :)
    um beijinho,
    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Um balanço rápido e prático! :)
    Beijinho e feliz 2013!

    ResponderEliminar
  4. Bom ano 2013**
    cheio de receitas e coisas boas!

    ResponderEliminar
  5. Feliz 2013, querida Suzana.
    Que seja mais um ano em que todos os que pora qui passam seja tb felizes e mais completos com o amor que partilhas connosco e que prometo, será sempre correspondido!
    Um beijinho grande da tua amiga e fã.*

    ResponderEliminar
  6. Foi um bom ano, com sabores que se adivinham através das fotografias. E 2013 vai ser ainda melhor, podendo partilhar contigo, ainda que virtualmente, esta forma de amor que liga tantas pessoas por este mundo fora. Feliz Ano Novo Suzana :)

    ResponderEliminar
  7. Suzana,
    não podia estar mais de acordo com as linhas que escreveste - e como escreves bem!! :-)

    É sempre uma alegria passar por aqui. Leio e releio, com enorme prazer, o que escreves. E saio sempre de sorriso no rosto.

    Espero que o ano de 2013 seja ainda mais feliz e ainda mais completo. Desejo-te tudo o que de melhor a vida contém. O que mais desejares. O que te fizer mais feliz.

    Desejo que o "Gourmets Amadores" continue a deliciar-nos com as tuas propostas e as tuas fotografias de tão grande qualidade. Espero continues a insprirar-me e a mimar-me sempre que passo aqui pela "tua casa". É bom pssar por aqui.

    Um grande beijinho e um abraço forte.

    Feliz Ano Novo!! :-)

    Paula

    ResponderEliminar
  8. Bom quando se chega ao fim e o balanço é este :)
    Espero que 2013 seja igualmente feliz.
    Um beijo,
    Ilídia

    ResponderEliminar
  9. Foi assim e muito bem, parece-me!
    Que o ano novo seja cheio de sonhos doces e momentos ternurentos.
    Babette

    ResponderEliminar
  10. Foi um ano recheado de coisas boas e desejo que o proximo seja melhor ainda que este
    Um beijinho Suzana

    ResponderEliminar
  11. Que belo balanço do ano, cheio de coisas boas, de que a vida é feita. Belas receitas, fotografias e textos. Onde me perco e deixo sonhar. Espero que o novo ano seja ainda melhor Suzana :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Suzana
    E que bom que foi o ano que partilhaste connosco!
    O teu bolo de laranja e sementes de papoila, também passou a ser um bolo daqui, tantas vezes feito e adaptado. E a tua sopa de castanhas e abóbora assada que ainda no sábado foi à nossa mesa agradar aos amigos.
    É inspiradora a tua cozinha. Por isso, desejo que 2013 te permita manteres essa vontade de cozinhar, fotografar, escrever e partilhar.
    Um abraço,
    Guida

    ResponderEliminar
  13. Olá Suzana,
    Se 2012 foi assim, imagino o que será 2013.
    Bom ano e muito sucesso.
    Visite-me em http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    Susy

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!