12.6.13

Muesli com maçã desidratada e mel de rosmaninho

Muesli com maçã desidratada e sementes de papoila

De todas as refeições do dia, talvez a mais importante seja o pequeno-almoço. E não é só por ser a primeira. É que de todas as possibilidades e opções existem poucas que sejam mais coloridas e diversificadas. Por mim, havendo paraíso, há pequeno-almoço servido all day long. Sou fã de refeições preguiçosas e muita conversa, manhã a fora, em dias sem nada para fazer. Mas por agora não é esse o caso. É preciso energia, vitaminas e um pequeno-almoço nutritivo. O tempo escasseia e não há vislumbre da preguiça prometida. Uma tigela cheia de coisas boas é a solução. Sobretudo quando os dias se afiguram longos e as manhãs intermináveis.

Para começar o dia com um sorriso na cara e a barriga contente, despertos e prontos para os desafios que se avizinham.

maçã desidratada e mel de rosmaninho Muesli com maçã desidratada e sementes de papoila

Na tigela os cereais, a fruta fresca e o crocante dos frutos secos e das sementes com a doçura do mel de rosmaninho. Para completar o quadro, uma das formas mais inteligentes de conservar fruta, dando-lhe uma nova textura: maçã desidratada. Excelente para mordiscar como snack e para as crianças uma óptima alternativa a gomas e outros doces. Um ingrediente que não há-de faltar a partir de agora na minha despensa e que me foi dado a conhecer pelo Centro Comercial Virtual 3D da Serra da Estrela.

Sentada, com o sol (finalmente) a entrar pela janela da cozinha, vou deixando vazia a minha tigela. Ao lado, há uma chávena de chá verde jasmim, que é a companhia perfeita, promete dias mais preguiçosos. Enquanto estes não chegam, lá vou feliz da vida. Porque não há dias cheios que um pequeno-almoço completo não torne mais fáceis.

morangos



Muesli com maçã desidratada e mel de rosmaninho

serve 2

30 g farelo de trigo (usei + Fibra)
45 g aveia
15 g pistácios, picados grosseiramente
1 kiwi, em fatias
12 morangos pequenos, em quartos
1 colher (chá) sementes de papoila
30 g maçã desidratada (gosto muito da Donanna)
1 iogurte grego (125 g)
1 colheres (chá) mel de rosmaninho

Distribua o farelo de trigo e a aveia por duas tigelas de pequeno-almoço. Disponha a fruta fresca e verta metade do iogurte em cada um. Divida a maçã desidratada, os pistácios e as sementes de papoila entre as duas tigelas e sirva com um pouco de mel de rosmaninho, a gosto.

--
veja também:
Crepes de chocolate, cerejas e iogurte
Panquecas de limão e sementes de papoila
Tapioca com alperces secos e lavanda

9 comentários:

  1. É, sem dúvda, uma sugestão saudável e saborosa para um pequeno almoço diferente! Mas, tamb´m pode ser um lanche delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Ou um jantar para quem anda com muita preguiça ;)

    ResponderEliminar
  3. Excelente receita para um pequeno almoço equilibrado :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto dos pequenos-almoços, simples ou mais demorados.
    Mas sempre com cor, mesmo que seja assim, tudo junto numa tigela, cheia de coisas boas :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida que um pequeno-almoco com muitas vitaminas, cores e alegre a vista, torna o resto do dia que temos pela frente mais facil e animado. Acho que e a refeicao mais importante do dia e a que deveriamos dar mais atencao. Adorei este tua sugestao.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parece-me tão bem!!!! Muito bonito, colorido e nutritivo! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito do café da manhã. Gosto de ter tempo para toma-lo, principalmente quando tem visita em casa. ou quando me encontro com um amigo para um brunch no fim de semana. E gosto de camadas. Um iogurte natural com ou frutas em pedacos, ou pedacos de compota caseira. um pouquinho de musli, depois o cafe quentinho, para acordar os sentidos. Uma torradinha com marmelade inglesa.. conversa.. depois uma xicara de breakfast tea com um drop of milk.. dai so vou comer la pro meio da tarde.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!