9.9.13

{Postal Ilustrado} Herdade do Freixo do Meio

Caminhada lenta, Slow Food Alentejo

Uma manhã de feriado em Abril. O primeiro dia solarengo em meses. Fazemo-nos ao caminho que o Alentejo está à nossa espera. Vamos para a Herdade do Freixo do Meio à procura da Primavera, de caminhadas lentas e passeios pelo campo à boleia do movimento Slow Food e de conversas sobre ervas, outras plantas e flores comestíveis com a Fernanda Botelho. Queremos saber mais, sentir o cheiro do campo e ouvir as aves.

A Herdade do Freixo do Meio é um daqueles sítios sem idade onde se escondem todos os sonhos. Há animais, lagoas, sobreiros e planície quase a perder de vista. Há uma energia positiva que se desenha na azáfama dos cães pastores e na languidez bem disposta dos burros. É o lugar perfeito para reencontrar a natureza.

Herdade do Freixo do Meio
Perus pretos
Herdade do Freixo do Meio



Galinhas à solta
A ouvir as aves
Herdade do Freixo do Meio
Herdade do Freixo do Meio

As fotografias da visita à Herdade do Freixo do Meio ficaram à espera de uma receita de muffins de pimento vermelho e tomilho que não encontrou oportunidade. Aqui ficam, como um postal ilustrado, a atestar memórias de um dia feliz. Muitos dos produtos da Herdade chegam aos supermercados biológicos e pontos de venda seleccionado, sobretudo vinho, azeite, arroz. Para quem estiver em Lisboa, a loja do Mercado da Ribeira tem também uma zona de talho e, claro, há sempre a possibilidade de uma visita a Montemor-o-Novo e à loja da Herdade.

--

Loja da Herdade do Freixo do Meio
Mercado da Ribeira, Loja Nº 23 e 24, Lisboa
Aberta quintas e sextas das 8-14h e das 15-19h e aos sábados das 8-14h