15.1.14

Lassi de Manga e o Movimento Arco-Íris de Sabores

Lassi de Manga

Em cada peça de fruta, umas dentadas de alegria e muitos nutrientes necessários sobretudo a quem ainda está a crescer. Não que a fruta seja apanágio apenas dos mais pequenos, mas é nas idades mais precoces que se criam hábitos alimentares preciosos. É assim que nasce o MAIS - Movimento Arco-Íris de Sabores, um projecto da Nutri Ventures que procura mostrar às crianças como a fruta é um alimento essencial, saboroso e divertido.

Come Fruta todo o dia para cresceres com Alegria!

Pela mão da Nina e do Guga, personagens alegres e bem dispostos, lá vamos à descoberta dos 7 Reinos da Nutrição, aliando sentimentos positivos a alimentos saudáveis como a fruta. Entre jogos e músicas, os pequenos conquistadores entram na brincadeira e vão aprendendo mais sobre os diferentes alimentos e as suas propriedades.

MAIS - Movimento Arco-Íris de Sabores MAIS - Movimento Arco-Íris de Sabores

Quando acordas de manhã, come logo uma maçã, Uma banana por dia dá-te força e energia. Queres manga pró almoço? Pode ser mas sem caroço.

E foi assim que fiquei com desejos de lassi de manga. Esta é uma bebida à base de iogurte, muito comum na cozinha indiano para contrabalançar os pratos picantes e muito fortes em especiarias. Não é mais que um batido, quase de comer à colher, que pode ser utilizado também na alimentação dos mais novos. A sua cor é perfeita para a conquista do Reino Laranja!

Lassi de Manga MAIS - Movimento Arco-Íris de Sabores



Lassi de Manga

serve 2

150 ml leite meio-gordo, frio
1 iogurte natural (125 g)
1 manga madura, em cubos (cerca de 200 g)
4 folhinhas de hortelã
2 colheres (chá) mel (opcional)

Triture todos os ingredientes até obter uma bebida cremosa. Prove, se necessário adicione o mel e triture novamente. Sirva com uma folha de hortelã e 2 cubos de gelo (opcional).