1.5.14

Da praia da Falésia ao pinhal, um Passeio Botânico no Sheraton Algarve

Praia da Falésia, Sheraton Algarve

Faz sol agora e chove logo. É um dos primeiros fins-de-semana da nova estação e a Primavera ainda se faz rogada. Mas de quando em vez, abrem-se as nuvens e entre nesgas de céu azul, há a promessa de um fim de tarde de Sábado de memórias mil. A natureza que envolve o Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort é um convite a passear sem destino à vista, um paraíso para as objectivas e para as mentes a precisar de sossego. Não que os desafios não estejam lá, assim os queiramos abraçar.

Vamos em direcção à praia? As escadas de madeira são mais convidativas a parar a cada lanço para admirar a vista. Os preguiçosos do grupo rendem-se ao elevador panorâmico e juram que de lá se vê melhor a paisagem. Incapazes de concordar, aceitamos as duas possibilidades. Os pinheiros e as giestas que nos recebem cá em baixo parecem indicar o caminho e convidar à preguiça. Lá vamos. Devagarinho, que o dia não é de pressas.

Praia da Falésia, Sheraton Algarve

A praia com as suas falésias laranja e o mar azul a perder de vista é o exemplo de como a natureza exerce o seu poder de atracção. Com o sol fugidio do final do dia descobrem-se mais reentrâncias na arriba e a luz quente faz esquecer a temperatura ambiente. Não fosse o relógio e podíamos ficar ali a olhar indefinidamente.

Os pés cansados são esquecidos e a alma cheia de um dia de aventuras promete dominar os pensamentos. De guia em punho, o Passeio Botânico levou-nos por veredas e caminhos, escadas e canais. À descoberta das muitas plantas que existem no perímetro, com boa companhia e conversa infindável passaram-se as horas de um dia que se quer repetido muitas vezes.

Praia da Falésia, Sheraton Algarve Praia da Falésia, Sheraton Algarve Passeio Botânico, Sheraton Algarve



Pela rua das flores ou pela rua do pinhal? São estes os dilemas dos dias passados no Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort. Perdidos, mas com mapa, seguimos sem destino. Paragem para o almoço. Há que decidir onde comer. Perto do restaurante O Grill decidimos ficar e provar os pratos do chef Osvalde Silva. É lá que preenchemos a barriga e partimos de novo.

Vamos em busca da horta das aromáticas. São os tomilhos que me captam a atenção. Lá mais para o Verão, há-de ser o manjericão a dominar o canteiro. Por agora, o brilho maior é do alecrim em flor. Seguimos. Por entre lavandas, laranjeiras e malmequeres, vamos caminhando. O pinhal, de relvados sem fim, partilha com o campo de golfe um ou outro recanto. Depois de um dia preenchido são as espreguiçadeiras que falam mais alto. É preciso preparar o espírito para o jantar.

Passeio Botânico, Sheraton Algarve Passeio Botânico, Sheraton Algarve Passeio Botânico, Sheraton Algarve
Passeio Botânico, Sheraton Algarve
Sheraton Algarve Passeio Botânico, Sheraton Algarve