29.5.14

{Postal Ilustrado} Rota das Tapas em Lisboa

Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa
Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa

O destino já está traçado. Vamos deambular pelo Princípe Real até ao Bairro Alto e talvez cheguemos a Alfama. É a 3ª edição da Rota das Tapas Estrella Damm que está na rua. Até 8 de Junho, uma tapa e uma cerveja por 3€ em quase três dezenas de restaurantes e bares espalhados por Lisboa.

É no Prego da Peixaria que nos encontramos. Para além de um espaço bonito e serviço simpático, a proposta neste restaurante é um mini-burguer de camarão que há-de ser o meu preferido da tarde. Na Rota das Tapas o objectivo é conhecer sítios novos e pôr a conversa em dia. Pretexto mais que perfeito para calcorrear os bairros no coração da cidade, seguimos. Mapa em punho, basta-nos atravessar a rua até ao El Tomate onde um croquete de alheira com molho aïoli nos espera. O croquete é só um e há quem fique a suspirar por mais, enquanto decidimos a paragem seguinte. Daqui partimos rumo ao Bairro Alto.

Rota das Tapas, Lisboa



Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa

A terceira paragem é no Beef & Burger para, imagine-se, um mini-burguer de vitela com cebola roxa e bacon tostado, que é mesmo mini. Fico perdida de amores pelo espaço e a bem do retorno a casa, volto-me para a água. Entre conversas animadas, mapas sobre a mesa que é preciso decidir para onde vamos. É no Tapa Bucho que termina a nossa primeira incursão na Rota das Tapas, com um bolo do caco com rabo de boi estufado e molho de queijo da ilha e orégãos. Final saboroso para um fim de tarde animado.

A novidade desta edição da Rota das Tapas é que também chegou ao Porto!

9 comentários:

  1. É pena eu não gostar de cerveja, se não fazia a rota que me parece muito interessante :D
    A ver se arranjo alguem que não goste de comer :P lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou alguém que goste muito de cerveja. ;)

      Eliminar
  2. Tive tanta pena de não ter conseguido ir este ano! E já sabia que quando visse o teu post, ainda teria mais. :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Cruzei-me com pessoas no metro às voltas com o mapa da rota das tapas. :D

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
  4. Um evento interessantíssimo sem dúvida e as tapas têm um aspecto magnífico!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Alguém me sabe dizer qual o horário? Se há uma hora em que os restaurantes deixam de participar neste evento ou se é a qualquer hora...obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gaivota,

      Pode consultar os dias e horários de cada restaurante aqui: https://updigital.pt/facebook/201405_estrelladamm/mapa_lx.pdf (junto a cada tapa encontra a informação).

      Eliminar
  6. Depois de ler este post tive vontade de me enfiar no avião e ir para Lisboa. O conceito do evento é muito bom..só é pena a cerveja que patrocina não ser portuguesa.

    ResponderEliminar
  7. Ah que delícia! Além do fato de se estar com amigos pelo que entendi, se esta também desfrutando de um boa prosa, partilhando as descobertas. Show! O hambúrguer de camarão me deixou com água na boca.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!