20.6.14

Lisboa Sobre Rodas

Lisboa Sobre Rodas

Para uma cidade que tem dias de sol a perder de vista, em Lisboa a comida de rua é ainda pouco comum. Por ruelas, avenidas e jardins, lá se faz de vez em quando uma descoberta de um quiosque ou de uma banca a que apetece voltar. É a vontade de encontrar, como noutras metrópoles, uma cultura de "street food" capaz de traduzir a riqueza da cozinha lisboeta e que leve as pessoas para a rua. Na diversidade dos petiscos, da comida dentro do pão e fácil de comer em movimento, abrem-se possibilidades sem fim.

O projecto Lisboa Sobre Rodas reúne 5 carrinhas com conceitos diferentes que se deslocam pela cidade. N'A Frigideira de Bairro, BANANACAFE, Hamburgueria, HotDog Lovers e Wasabi servem-se comidas para todos os gostos.

Lisboa Sobre Rodas Lisboa Sobre Rodas Lisboa Sobre Rodas

Andar de um lado para outro é que é coisa que ainda não entrou nas dinâmicas dos lisboetas. Por ser comida sobre rodas, a ideia é ir ao encontro das pessoas bem no centro da cidade. Durante a semana as carrinhas estão no Cais do Sodré, Amoreiras, Saldanha, Entrecampos e Campo Grande e assentam arrais no cimo do Parque Eduardo VII de quinta a sábado, a partir das oito da noite.

Foi lá que as encontrei em passeios com a família e onde passámos um excelente final de dia, com miúdos e graúdos a encontrarem razões para sorrir. Os hambúrgueres e batatas fritas da Hamburgueria fizeram as delícias de pequenos e mais crescidos. Por mim, rendi-me às chamuças d'A Frigideira e ao vinho da Bacalhôa, partilhei lascas de bacalhau e burras de porco e acabei a dividir uma tarte de amêndoa e a beber café e ginjinha.

Lisboa Sobre Rodas