31.10.15

{EAT OUT LISBOA} E se o jantar for numa oficina de automóveis?

Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace

Comer em lugares inusitados como fábricas ou igrejas e sair do conforto dos espaços tradicionalmente reservados às refeições parece desenhar uma das mais curiosas tendências actuais da gastronomia. Mesas postas em salas de museus, pratos servidos em escolas, sítios totalmente improváveis são pretexto para conhecer novos espaços e aceitar o desafio de pensar a comida num contexto diferente. É esta a proposta do EAT OUT LISBOA que junta inúmeros chefs e restaurantes na Garagem Auto Palace junto ao Largo do Rato.

Vamos jantar numa oficina? A pergunta é feita entre o divertido e o ansioso e a resposta é convicta. Vamos! Mas não numa garagem qualquer. O edifício é de 1906 e a sua estrutura metálica foi projectada por Gustave Eiffel, mantendo a magnificência da sua bonita fachada. Entre carros e muita história, provamos o ceviche do chef Kiko Martins, a lasanha de lebre do chef Bertílio Gomes ou o delicioso sushi do chef Daniel Rente (em cima) à boleia de uma Estrella Damm.

Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace

No Mercantina, uma paragem para o Risotto de tomate mantecato com burrata de bufala campana e um olhar guloso ao Clássico Tiramisú ao café, enquanto passamos ao Ceviche Puro d`A Cevicheria e ao Taco de Tártaro d' O Talho com o chef Kiko a supervisionar, e que são apostas seguras para acompanhar um copo de Inedit Damm, a minha cerveja favorita, com assinatura de Ferran Adrià.

Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace
Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace
Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace

Para os amantes, a Ostraria serve umas ostras ao natural excelentes. Para os mais carnívoros, a lasanha desconstruída de lebre é uma das propostas do chef Bertílio Gomes, do restaurante Chapitô à Mesa, onde também se podem encontrar os seus gelados Ice Gourmet. Mais uns passos e logo ali, as Iscas de Pato com cebolinhas agridoces com torradas de brioche da chef Marlene Vieira e do chef João Sá. A não perder também o Burguer de Caranguejo casca mole em pão de hambúrguer de camarinha com chips de batata doce, do Prego da Peixaria pela mão do chef Luís Barradas.

Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace Eat Out Lisboa, Garagem Auto Palace

O EAT OUT LISBOA decorre hoje até às 2h da manhã e até Domingo dia 1 de Novembro, das 12h às 00h, na Auto Industrial - Garagem Auto Palace, perto do Largo do Rato em Lisboa.