19.10.16

Gourmet Culinary Extravaganza (ou muitos chefs juntos fazem uma festa)

Gourmet Culinary Extravaganza, Conrad Algarve

De todos os encontros felizes, os melhores fazem-se sempre à volta de uma mesa. Quando se trata de um grupo de chefs, é na cozinha que a festa começa e é sempre um momento especial para todos os participantes. Jantares a várias mãos e a troca de experiências fazem estas ocasiões inesquecíveis. Quando se aproxima a Gourmet Culinary Extravaganza é nas palavras do chef Heinz Beck, que será o anfitrião no restaurante Gusto, que se encontra a ideia central: "há algo de belo quando diferentes culturas se encontram num mesmo evento". É que o elenco de chefs a passar no Conrad Algarve é grande e muito diversificado, entre detentores de estrelas Michelin e representantes de diferentes cozinhas e abordagens culinárias.

José Avillez será o chef português convidado e partilhará o segundo jantar, uma Underground Culinary Extravaganza, em jeito de festa de garagem onde a ênfase será colocada na harmonização de vinhos portugueses (seleccionados por uma equipa de escanções liderada por António Lopes, do Conrad Algarve), com os pratos dos oito chefs participantes. E como em qualquer festa digna de tal nome, haverá música e muita animação.

Gourmet Culinary Extravaganza, Conrad Algarve Gourmet Culinary Extravaganza, Conrad Algarve

O programa integra ainda dois curiosos "almoços": um Brunch onde a cozinha libanesa do chef Joe Barza propõe uma viagem até ao Médio Oriente e uma Pasta Party, da responsabilidade do próprio Heinz Beck, cujos pratos de massa são sempre uma surpresa pela delicadeza e complexidade.

A apresentação do festival pode ser vista em baixo, o programa completo em Desire Festival 2016 e os bilhetes podem ser comprados antecipadamente.


Gourmet Culinary Extravaganza, Conrad Algarve