7.9.18

Celebrando o Verão no Areal Beach Bar by Chakall

Areal Beach Bar, Lourinhã

Talvez possa mudar o mês mas o espírito do Verão veio para ficar. Enquanto houver dias de sol, haverá praia. Na Lourinhã, o Areal Beach Bar by Chakall serve o mar português com um toque da alma argentina e das suas tradições gastronómicas, que se cruzam com os produtos da região. Esse compromisso com os sabores do Oeste estão bem presentes nos recheios de pêra rocha e de abóbora com aguardente local que fazem felizes os veraneantes mais gulosos a cada dentada. E que se há praia queremos bolas de Berlim!

O espaço ali mesmo à entrada da praia é a menina dos olhos de Silvina Lopez, a irmã do chef Chakall, que comanda a sala sempre com um sorriso. Os surfistas que chegam, os amigos que vêm beber um copo depois de um mergulho e quem vem para jantar junto à praia, para todos há locais especialmente pensados para a melhor experiência, entre o varandim e a sala VIP. Também a oferta se adapta às vontades e desejos de cada um, com uma carta inclusiva onde se encontram propostas tradicionais a par de opções para todas as escolhas alimentares.

Areal Beach Bar, Lourinhã

Num dia às caretas, o almoço começou alegre com um colorido hummus de beterraba e legumes crus e um Cao Cao de Gambas, prato que faz uso de um ingrediente estrela - a batata doce de um produtor local mesmo ao lado do restaurante, numa boa combinação com cebola roxa crocante, coentros e lima. Já a Salada Phuket chega colorida com abacate, frango com caril, queijo feta, tâmaras e molho vinagrette de mel, para deleite de quem gosta de doce e salgado em dose certa e pretende uma refeição leve.

Mas são umas maravilhosas Empanadas Argentinas, servidas com molho chimichurri, que teimam em não sair da memória. Qualquer passagem pelo Areal Beach Bar deve sempre começar com estes embrulhos estaladiços recheados de carne, mesmo se os pratos de grelhados (igualmente recomendáveis) nos esperam mais à frente na refeição.

Areal Beach Bar, Lourinhã



Areal Beach Bar, Lourinhã
Areal Beach Bar, Lourinhã

Com um conhecimento grande no que diz respeito à confecção de carne, as diferentes opções da carta disponibilizam cortes distintos e técnicas específicas como o porco cozinhado durante 36 horas a 70º graus. As Ribs Barbacue Style vêm acompanhadas de molho barbecue caseiro e salada coleslaw e obrigam a lamber os dedos à medida que se comem. É um prato bom para partilhar e deixar espaço para as Costeletas de borrego com cuscuz, que se prestam também a dividir. É que é necessário garantir que todos são capazes de provar as sobremesas!

Com o espírito argentino sempre presente, a nota doce do almoço vem sob a forma de uma mousse de doce de leite com bolachas argentinas chocolinas que tem o dom de saber melhor se for partilhado à boleia de um café. A "cereja no topo do bolo" são as bolas de Berlim com recheio de perâ rocha e de abóbora com aguardante da Lourinhã que estão disponíveis para provar os sabores da região. São boa opção para um final de refeição e perfeitas, claro, para um dia de praia!

Areal Beach Bar, Lourinhã

--
Areal Beach Bistrot by Chakall
Praia do Areal Sul,
Lourinhã