31.10.18

Do Chile para o copo, uma viagem pelos vinhos do Novo Mundo

Vinhos Casas Del Bosque, Chile

Ir é o verbo maior da curiosidade. Querer saber, experimentar, sair da zona de conforto do já conhecido, abrir horizontes. É assim de cada vez que um novo olhar se desenha ou uma cultura diferente se apresenta à nossa mesa. Também os vinhos trazem promessas de experiências distintas quando a sua origem lhes confere uma alma particular que chega até nós vinda de outro continente. Das Casas Del Bosque para o nosso copo um pouco do Chile vem em forma líquida, com cores distintas e aromas de outras paragens.

Se cada vinho pede harmonizações particulares, entre o branco e o tinto das Casas Del Bosque procuramos companhia para um Sauvignon Blanc Reserva 2017 que se impõe pela elegância e o Carménère Reserva 2017 que nos dá a conhecer uma casta diferente a pergunta que se coloca é o que servir com cada um.

Vinhos Casas Del Bosque, Chile
Vinhos Casas Del Bosque, Chile



As castas Sauvignon Blanc e Carménère têm a sua origem em França, mais precisamente na região de Bordeús. O caminho feito até ao Novo Mundo faz com que o Chile se tenha tornado na casa perfeito para estas uvas, com as duas variedades a assumirem sabor e aroma peculiares associados ao terroir. Com as notas cítricas e um apontamento fumado, o Sauvignon Blanc Reserva 2017 dá-se bem com pratos de queijo e vegetais crus em salada (como uma Capreseservida com foccacia de azeitonas) ou com a misteriosa aura dos pimentos padronização levemente grelhados. Já o perfil muito próprio do Casas Del Bosque Carménère Reserva 2017 faz dele um tinto que acompanha com galhardia pratos de carne e condimentos mais fortes. Porque as harmonizações são sempre muito pessoais, não há como experimentar, testar as combinações e decidir pelas mais (e menos) favoritas!



Vinhos Casas Del Bosque, Chile
Vinhos Casas Del Bosque, Chile

Casas Del Bosque Sauvignon Blanc Reserva 2017
Casas Del Bosque Carménère Reserva 2017
PVP: 8,70€
(disponível na loja Viniturismo)