20.5.15

Daiquiris de morango e tapas no Volver

Daiquiris e tapas, Volver

Vamos ali conhecer um restaurante diferente e aprender a fazer daiquiris? A proposta é feita e aceite no mesmo instante. Chegados ao Volver, onde a inspiração e o imaginário do chef Chakall estão por toda a parte, é a luz e os infindáveis pormenores de cor que povoam o restaurante que me prende a atenção. O desafio feito pela Zomato implica arregaçar as mangas e passar para o lado de lá do bar. De olho nos daiquiris de morango que tomam forma rapidamente graças às indicações da equipa Volver aguça-se a curiosidade por esta bebida Sul Americana onde o rum e a fruta se encontram numa combinação ganhadora.

Servidos os copos altos com palhinhas coloridas, há ainda tempo para aprender a fazer outras bebidas como o pisco sour e a deliciosa sangria de champanhe e frutos vermelhos. Sem ser muito dada a cocktails e nunca ter parado para pensar sobre daiquiris fico fã da bebida de cor vibrante e sabor a dias de Verão.

Daiquiris e tapas, Volver

Feita a sangria que há-de acompanhar o nosso jantar de tapas é tempo de ficar a conhecer os segredos de alguns pratos emblemáticos do Volver pela mão do chef David Page. Entre rolinhos de legumes e uma curiosa pannacotta de beterraba, é o cheesecake invertido, com goiabada e pó de amêndoas e caramelo que arrebata corações. Lá emprato o meu a custo (que isto de usar um saco de pasteleiro nunca foi o meu forte) e mando para o frio a minha sobremesa do jantar feita por mim. Não está bonito mas como hei-de comprovar é delicioso.

Depois de tanto esforço no bar e na cozinha encontramos a nossa mesa. Entretanto o dia perdeu luz e os candeeiros e velas que pontuam o espaço do restaurante criam agora um ambiente aconchegante muito convidativo à refeição que se segue. De Carne Y Alma.

Daiquiris e tapas, Volver



Provamos uma versão do menu cool taping: Scones de azeitona com Tapenade e um shot VOLVER para abrir o encontro, a que se seguem as excelentes Empanadas que me levam de volta às melhores experiências argentinas que já tive. Do menu faz ainda parte um Chorizo Argentino com Chimichurri e uns Ovos cozidos a baixa temperatura com pimentos Padrón e pão torrado. Mas é o Queijo Brie em massa kataífi com compota laranja e mostarda que mais me fica na memória e nos prepara para o famoso Matambrito à la pizza com Chips de batata-doce com sal de poejo. Invenção dos argentinos, carne em vez de base de pizza com todos os toppings tradicionais e a doçura da batata-doce cortada pelo poejo. Um excesso absolutamente delicioso. Para final de refeição um refrescante Carpaccio de abacaxi com coentros e pimenta rosa e o nosso Cheesecake Volver.

Uma experiência a repetir!

Daiquiris e tapas, Volver Daiquiris e tapas, Volver Daiquiris e tapas, Volver Daiquiris e tapas, Volver Daiquiris e tapas, Volver

Daiquiris de morango

serve 4

6-8 cubos de gelo
600 g morangos maduros
2 colheres (sopa) açúcar branco (ou mais, a gosto)
100 ml sumo de lima
175 ml rum

Num liquidificador, coloque todos os ingredientes pela ordem acima (primeiro o gelo e em seguida os restantes ingredientes) e bata até obter uma consistência homogénea, sem pedaços de gelo ou de morango. Sirva de imediato ou guarde no frio até servir.