19.6.08

Para onde vou?



O tempo (esse tirano!) tem-me impedido de vir até aqui e sobretudo de visitar as vossas cozinhas. Fico a dever-vos uma visita e um prato de Favas com Chouriço... Se as previsões baterem certas devo voltar ao normal a partir de Julho, até lá tenham paciência comigo. ;)

Eu destesto fazer e desfazer as malas mas adoro partir e voltar... É uma espécie de equilíbrio cósmico na razão das coisas. O senhor Henry Miller costumava dizer que o nosso destino [de viagem] não é um local, mas uma nova forma de ver as coisas. Vou em trabalho para um país onde nunca estive antes, algures na Europa. Estou desejosa de conhecer os meus colegas e ansiosa com os resultados da visita. Mas estou morta por conhecer uma nova cidade, e claro experimentar novas comidas!

Como vão sentir imenso a minha falta (vão, não vão?), resolvi deixar-vos um enigma... Eu dou 5 pistas sobre o país para onde vou e voçês adivinham. (As senhoras que já sabem para onde vou fazem o obséquio de não estragar a brincadeira, pode ser?)

Ok? Muito bem.

O país para onde vou:

1. Faz fronteira terrestre com 4 outros países;
2. Utiliza o alfabeto Latino na sua língua oficial;
3. Tem uma cozinha nacional com forte influência Austro-Húngara;
4. Oferece pães em forma de trança com diversos recheios (como carne ou vegetais) como uma das comidas mais tradicionais;
5. Tem uma pequena nesga de costa no Adriático.

A pista extra é que a selecção não se qualificou par o Euro 2008. Ajuda? ;-) Portugal joga hoje com a Alemanha... ai, ai! Força Portugal!

Para onde vou?

Estou de partida para Paris para um week-end, e depois sigo para o país mistério na próxima semana. Conto tudo quando voltar lá para o outro fim de semana... na svidenje !