Entre obras de arte e descobertas arqueológicas, o Audrey's Café, Bistro & Bar nasce no coração da cidade num edifício do século XIV, integrado no Santiago de Alfama — Boutique Hotel. Se o nome retrata a personalidade luminosa da filha dos proprietários, a abordagem ligada à terra e à natureza é fruto de uma ligação umbilical a Vila Nova da Baronia no Alentejo. É lá que Audrey cultiva um espaço de descanso e lazer onde a horta se junta ao bem receber no Green House, um lugar de fronteira fora da grande urbe onde acontecem muitas coisas especiais.
Chegados ao inspirador bar, as boas-vindas ficam a cargo de Bruno Achadinha, Head Bartender, que através das suas memórias do Green House nos leva a viajar até ao forno de lenha e aos sabores alentejanos de melão com presunto à boleia de um dos seus cocktails de assinatura. Leve, fresco e aromático, é o convite perfeito para entrar no universo particular de um tempo diferente: mais vagaroso, mais sereno e mais humano.
Em Vila Nova da Baronia, o Green House oferece uma experiência baseada na individualidade, com os seus 6 quartos de diferentes decorações e as suas refeições sustentadas na própria produção de vegetais e aromáticas e acompanhadas pelo pão amassado no dia e cozido no forno de lenha.
Já na sala de jantar do Audre's, é o chef Thiago César que fala sobre a ligação da sua cozinha às estações do ano e como o fornecimentos dos produtos é crucial: também é da horta da Green House que vêm os vegetais que dão corpo aos pratos que marcam a carta. Nesta altura é tomate, berinjela ou curgete que chega do Alentejo, com esta última em franca produção. Como explica o chef, é a horta que dita as escolhas da cozinha, como no caso da entrada, um carpaccio de curgete com camarões e pickles de cebola roxa.

Com o espírito de comunidade novamente a surgir, o jantar é acompanhado pelos vinhos alentejanos Fitapreta de António Maçanita. É o tinto que acompanha, com galhardia, o prato principal secretos de porco preto com batatas glaceadas, espargos e molho de manga, numa combinação de referências múltiplas que ligam lugares distantes na geografia mas próximos nas memórias.
Para a sobremesa, uma criação da própria Audrey com as frutas da época: Panna Cotta de Amêndoa e molho de amora. Retrato completo de uma filosofia de vida com o equilíbrio como pilar e as relações humanas com o lugar como rede: uma experiência que apetece viver entre Alfama e o Alentejo.
—
Audrey's Café, Bistro & Bar
Rua de Santiago 14, 1100-494 Lisboa
+
The Green House
Rua 5 de Outubro 26, 7920-368 Vila Nova da Baronia