7.7.08

Lindíssima Slovenija!

Bled, Slovenia

Talvez o que faça algo especial sejam as pequenas coisas como um sorriso ou uma gargalhada. Ou as grandes como a espantosa vista de uma queda de água num penhasco ou um enorme lago calmo numa tarde abrasadora... Quando se partilham estas coisas fica uma ligação especial. Um dia, hei-de lembrar-me do Lago de Bled [em cima] ou do Teatro Aberto [último conjunto de 2 fotos, à direita] como lugares bonitos mas hoje fazem apenas parte duma memória esmagadora de um país fantástico de pessoas fantásticas.

Slovenia

A minha viagem de trabalho foi planeada há muito tempo atrás no âmbito de um programa estratégico de relações internacionais. O país foi escolhido porque preenchia os critérios estabelecidos e apresentava uma oportunidade interessante. Porque não era um destino de férias ou de passeio, as minhas expectativas tinham pouco a ver com o país propriamente dito... Eu só queria que os encontros fossem proveitosos para todos.

Slovenia

Talvez tenha sido essa a razão pela qual a pequena bonita adorada Ljubljana, as montanhas e as inesquecíveis florestas me encantaram desde o primeiro momento. Ou talvez tenha sido o termos sido mimados pelas pessoas adoráveis com quem tivemos o privilégio de trabalhar. Não posso ter melhor impressão dos eslovenos do que a que guardei pela generosidade e simpatia com que fomos tratados. Hvala!

Slovenia

Seja de que forma for, não esqueço os dias que passei e espero voltar em breve porque já sinto saudades da Eslovenia!

Ljubljana, Slovenia

Obrigada a todos por participarem na brincadeira e pelas dicas! Prometo mostrar em breve um pouco da comida local e falar duma mais que memorável refeição nas montanhas.

Adenda: Os créditos fotográficos são do Senhor Provador, que solicitamente me fez notar o lapso. Aqui fica a indicação e o agradecimento público por tão belas fotos!!

PS: perdoem a ausênsia mas 6 vôos em 15 dias, 3 países (ou 4 se contarmos a passagem por Treviso em Itália) e um casamento pelo meio (sem falar do final do ano lectivo) deixaram-me sem tempo nenhum.