CALENDÁRIO DE EVENTOS

{em actualização}


JULHO, SETEMBRO 2022

Os “Lodge Pops” são eventos de Verão que têm lugar no 1982 Bar da Churchill's nos dias 2 de Julho, 23 de Julho e 17 de Setembro e procuram combinar música e pop-ups de comida, com a participação de chefs, artistas e DJ. No primeiro evento, dia 2 de Julho, os Protest Kitchen, do chef Andrey Mikheev e do barista Fanis Stylianou, trazem um pouco dos aromas e sabores do Médio Oriente ao jardim do 1982 Bar e o DJ portuense André Carvalho toma conta da música. A proposta de almoço (e ao longo da tarde enquanto a comida durar!) conta com pratos tradicionais como Shashlik e Asjapsandali, pimentos grelhados com queijo de cabra, Tzatziki e húmus ou o cheesecake basco e os já famosos buns de cardamomo. Tudo, claro, na companhia dos vinhos do Porto e do Douro da Churchill's.

Churchill's Lodge Pops


//

até JULHO 2022

Para quem quer saber mais sobre os Vinhos Verdes a oportunidade surge sob a forma de workshop, com diversas sessões a decorrer um pouco por todos o país de 21 de Maio a 18 de Julho. Pela mão de José João Santos e Manuel Moreira, da Revista de Vinhos, é possível ficar a saber o que são os vinhos verdes, as temperaturas correctas para os servir e as harmonizações perfeitas. Os workshops são gratuitos, com inscrição prévia.


Vinhos Verdes



//

até SETEMBRO 2022

Oriente nos Menus dos séculos XIX e XX – Colecção Gonçalo de Vasconcelos e Sousa é o título da exposição patente no Museu do Oriente de 18 de Maio a 25 de Setembro (entrada gratuita), que apresenta menus, convites e elementos da ephemera social, em uso no Ocidente e no Oriente, pertencentes à Colecção Gonçalo de Vasconcelos e Sousa.

Oriente nos Menus


//

JUNHO / SETEMBRO 2022

A busca pel'O Melhor Pastel de Nata continua! A 13.ª edição tem a organização das Edições do Gosto e de Virgílio Nogueiro Gomes, com a fase de inscrições até 30 de Junho. Em 7, 8 e 9 de Setembro têm lugar as sessões de selecção, considerando características como “Aspecto”, “Toque da massa”, “Sabor e consistência da massa”, “Recheio” e “Sabor global” e, finalmente, a 26 de Setembro a prova final com os 12 finalistas, integrado no Congresso dos Cozinheiros.

Workshop Pastéis de Nata, Pastelaria Batalha



//

SETEMBRO 2022

O Chefs on Fire está de volta para a edição deste ano, que tem lugar a 17 e 18 de Setembro, sempre com o fogo no centro das atenções e acompanhado de (boa) música. Das novidades que fazem o cartaz, ressalva-se a presença de muitas mulheres e a criação de uma categoria de rising stars para apresentação de chefs promissores.

Chefs on Fire Day 19
2021 Ⓒ José Fernandes