8.11.08

Raindrops keep fallin' on my head... em Londres

Portobello Market

No passado sábado, Londres apresentava o característico lovely British weather: chuvinha, vento e frio. Perfeito. Tinhamos planos para ir até Portobello Market, andar por Notting Hill, e encontrar bons amigos. E assim fizemos, apreciando as antiquidades britânicas, todo o tipo de lixo 'posh', roupas 'stylish' e chuva. Montes de chuva. Reclamando e injuriando o tempo, comprei especiarias na the Spice Shop e decidi que a Books for Cooks era o local ideal para recuperar a temperatura, folheando maravilhosos livros de cozinha enquanto esperava pelos amigos. E como foi fantástico encontrá-los!

George Orwell's house

Agora já um coeso grupo de 7, deixámos a loja para caminhar mais um pouco pelas redondezas. Fomos até ao Le Maroc, para comprar tahini e melaço de romã, e finalmente rendemo-nos ao tempo gelado. Quando vimos uma comprida mesa de madeira na deli ao lado do mercado Marroquino decidimos que era o sítio perfeito para a nossa refeição. O dia frio e cinzento tinha-se enchido com a gargalhada da Valentina, a nossa converseta interminável e uma retemperadora comfort food: sopa de cenoura e aipo, tostas marguerita, litros de chá e um monte de memórias para guardar.

Ao deixar a deli, caminhámos para Notting Hill Gate, passando pela bonita montra do Ottolenghi. Todo o tempo não me saía da cabeça o filme "Butch Cassidy and the Sundance Kid". Uma das cenas mais românticas e comoventes é quando "Butch" (Paul 'lindíssimo' Newman) leva "Etta" (Katherine Ross) numa volta de bicicleta, sob um céu azul sem resquícios de chuva. A música era, ao mesmo tempo, contraditória e absolutamente certa. Raindrops keep fallin' on my head a tocar na minha mente, enquanto chuva real me molhava a face... Mas que dia - felicidade, alegria e amizade. Quem é que quer saber da chuva?

Lunch with friends

6 comentários:

  1. Um finde com amigos em Londres e quem vai se importar com a chuva? Novembro em Londres é uma molhada.

    Queria um finde desses para mim!

    Claudia

    ResponderEliminar
  2. Foi de facto um dia tipicamente londrino, mas não há mau tempo que atrapalhe as nossas conversas e as nossas compras, hehe...

    Aquela sopa naquela mesa comprida de madeira foi um bálsamo para o corpo, porque a alma estava bem confortada com a companhia.

    Temos de repetir :-)

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Olá Suzana,
    Tb adoro Londres, foi a minha 1ª viagem com o meu querido, no estrangeiro... Tem um significado especial!! Qq dia volto lá!
    Bjinhos
    (adicionei-te ao meu blog)

    ResponderEliminar
  4. Suzana, que inveja boa de vc.. rsrs

    Aproveita que você passou na Books for Cooks e responde o desafio que deixei pra você lá no blog! ;)

    www.saborsonoro.com.br

    Abraços e boa viagem!

    ResponderEliminar
  5. Querida, que boa prosa. como sempre. lindas fotos e a reconstrucao de um dia muti proveitoso. aquela sopa tao saborosa..ai que saudade que me deu. e reaprendi uma palavra - melaco( desculpe a falta do cedilha pois estou no trabalho).grande abraco.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!