10.9.09

10 comidas (e bebidas) favoritas em NY

NY Skies

O que é que posso escrever sobre Nova Iorque que não tenha já sido escrito... Nada, realmente. Nova Iorque é enorme e frenética, maior e mais vertiginosa do que qualquer outra cidade onde eu tenha estado antes. Sem o precioso aconselhamento de adoráveis queridos amigos teria sido o caos mas graças a eles tivemos a oportunidade de capturar uma pequena parte do encanto local. Agradecimentos mil, salvaram os nossos... estômagos!! ;-) Porque não quero repetir o mesmo de sempre sobre NY, decidi enumerar 10 comidas e bebidas a absolutamente adorar quando em presença da Madame Vertigo (aka NY). Eu sei que o céu não se come e não se bebe (pelo menos não literalmente), mas os céus de Nova Iorque parecem-me o modo perfeito de começar. É que entre uma garfada e outra mastigadela, o céu de NY é a 11ª coisa na minha lista de favoritos.

De modo que cá vamos! 10 fotos, 10 coisas, nenhuma ordem especial.

10 (food related) things to love in NY

Pão - Integral, Sourdough, Francês. De origem biológica. É só pedir.

Água da torneira - Sim, no mistake. A água da torneira de Nova Iorque é de enaltecer e adorar. É, na realidade, algo ao qual se deve beber! Super.

Bakeries - Que em Nova Iorque são um misto de padaria / pastelaria, mas numa dimensão estelar. Eu podia viver só com pão. E se a tal juntarmos um café com leite, um macchiato ou um cappuccino, então estou no céu. E, claro, não me nego à oferta de algo mais doce. As bakeries de New York são fantásticas.

Muffins - Eu não sou do género cupcake, comigo é mais queques (muffins). Não que eu consiga comer um tamanho NY sozinha... Isso, entre outras coisas, é o que torna o Provador (aka O Marido) tão útil!! Este é um muffin de curgete, cenoura e noz. Perfeito.

10 (food related) things to love in NY

Panquecas - Qualquer prato de panquecas que venha com fruta tem o meu voto. Como é que se pode estar Nova Iorque e não comer uma pilha de fluffy buttermilk pancakes? Nem pensar.

French Toast - Com mirtilos. E maple syrup. Comi a minha acompanhada de um sumo de beterraba e maçã que não esquecerei tão depressa. Ou o expresso Illy que veio a seguir. Yum.

10 (food related) things to love in NY

Burgers - OK, eu não comi este hamburger mas o Provador diz que é muito bom. É um hamburger com ratatouille e gruyere, que ele recomenda caso estejam no L'École por alturas do brunch.

Iced Tea - Não aquela coisa açucarada de pacote que se consome por toda a Europa. É chá verdadeiro mais ou menos 'on the rocks'. Muito bom.

Pizza - Nova-iorquina. Com cogumelos frescos e azeitonas pretas. Não fiquei desapontada.

Brunch - O pequeno-almoço era a minha refeição do dia favorita. ERA. Acabei de me converter ao brunch.

O Sr. Provador e eu tivemos ainda um par de refeições memoráveis e um almoço de aniversário de que falarei mais tarde. Inesquecível.