29.5.14

{Postal Ilustrado} Rota das Tapas em Lisboa

Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa
Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa

O destino já está traçado. Vamos deambular pelo Princípe Real até ao Bairro Alto e talvez cheguemos a Alfama. É a 3ª edição da Rota das Tapas Estrella Damm que está na rua. Até 8 de Junho, uma tapa e uma cerveja por 3€ em quase três dezenas de restaurantes e bares espalhados por Lisboa.

É no Prego da Peixaria que nos encontramos. Para além de um espaço bonito e serviço simpático, a proposta neste restaurante é um mini-burguer de camarão que há-de ser o meu preferido da tarde. Na Rota das Tapas o objectivo é conhecer sítios novos e pôr a conversa em dia. Pretexto mais que perfeito para calcorrear os bairros no coração da cidade, seguimos. Mapa em punho, basta-nos atravessar a rua até ao El Tomate onde um croquete de alheira com molho aïoli nos espera. O croquete é só um e há quem fique a suspirar por mais, enquanto decidimos a paragem seguinte. Daqui partimos rumo ao Bairro Alto.

Rota das Tapas, Lisboa



Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa Rota das Tapas, Lisboa

A terceira paragem é no Beef & Burger para, imagine-se, um mini-burguer de vitela com cebola roxa e bacon tostado, que é mesmo mini. Fico perdida de amores pelo espaço e a bem do retorno a casa, volto-me para a água. Entre conversas animadas, mapas sobre a mesa que é preciso decidir para onde vamos. É no Tapa Bucho que termina a nossa primeira incursão na Rota das Tapas, com um bolo do caco com rabo de boi estufado e molho de queijo da ilha e orégãos. Final saboroso para um fim de tarde animado.

A novidade desta edição da Rota das Tapas é que também chegou ao Porto!