16.2.08

Paris, je t'aime!

Paris

English Version

E cá estou eu de volta de uns fantásticos dias na solarenga Paris!

Paris foi uma das últimas capitais europeias que conheci. Levou-me 30 anos de vida e quando finalmente fui (há pouco mais de dois anos), as minhas expectativas não eram nada de especial. E depois cheguei e apaixonei-me. Irremediavelmente. Foi um amor maduro, de gente crescida, como se estivesse para ser desde sempre. Voltei apenas uns meses depois para continuar a descobrir mais coisas para gostar sobre Paris. A comida foi uma delas: mercados, lojas, pâtisseries, boulangeries, restaurantes... Paris é o céu na Terra para os amantes da boa mesa! Esta viagem foi memorável nesse departmento. Comemos maravilhosamente em velhos e novos lugares. Como eu adoro Paris!

Mais a seguir sobre o meu bistrot parisien favorito e uma deliciosa descoberta. À toute à l'heure!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Vou dar uma trinca naquele pãozinho apetitoso da foto...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Suzana,

    Aguardo ansiosamente pelos teus "apontamentos" de viagem. Fui a Paris há quase 20 anos, mas não me apaixonei e nunca mais lá voltei. Pode ser que, ao vê-la através do teu olhar, me dê um "Coup de foudre".

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Fui parisiense durante 30 anos. Confirmo! :-)

    ResponderEliminar
  5. Suzana minha querida.....Paris é o meu refúgio favorito...me sinto no céu na Cidade Luz. Os sabores, aromas.....minha cidade favorita.....um verdadeiro "Coup de coeur" .....aproveite por todos nós. Coma um kebab por mim..... saudades do boulevard Saint- Germain....
    Estou cá caindo de amores pelas suas fotos.
    Aproveite...
    je vous embrasse.....

    ResponderEliminar
  6. Paris é mesmo demais... só estive uma vez, de passagem, por só 2 dias, há muuuuuuuuito tempo atrás, aiai, quero voltar!
    Aguardo próximos capítulos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ah...! Paris, Paris...

    Que saudades de a visitar, não de lá viver.

    Que fotos lindas e apetitosas.

    Beijcas

    ResponderEliminar
  8. Também vou ficar à espera de mais apontamentos da viagem, tal como a Pipoka! As fotos estão fantásticas! :o)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que o teu regresso seja sinónimo de coisas boas inspiradas nessa bela cidade.
    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!