12.6.13

Muesli com maçã desidratada e mel de rosmaninho

Muesli com maçã desidratada e sementes de papoila

De todas as refeições do dia, talvez a mais importante seja o pequeno-almoço. E não é só por ser a primeira. É que de todas as possibilidades e opções existem poucas que sejam mais coloridas e diversificadas. Por mim, havendo paraíso, há pequeno-almoço servido all day long. Sou fã de refeições preguiçosas e muita conversa, manhã a fora, em dias sem nada para fazer. Mas por agora não é esse o caso. É preciso energia, vitaminas e um pequeno-almoço nutritivo. O tempo escasseia e não há vislumbre da preguiça prometida. Uma tigela cheia de coisas boas é a solução. Sobretudo quando os dias se afiguram longos e as manhãs intermináveis.

Para começar o dia com um sorriso na cara e a barriga contente, despertos e prontos para os desafios que se avizinham.

maçã desidratada e mel de rosmaninho Muesli com maçã desidratada e sementes de papoila

Na tigela os cereais, a fruta fresca e o crocante dos frutos secos e das sementes com a doçura do mel de rosmaninho. Para completar o quadro, uma das formas mais inteligentes de conservar fruta, dando-lhe uma nova textura: maçã desidratada. Excelente para mordiscar como snack e para as crianças uma óptima alternativa a gomas e outros doces. Um ingrediente que não há-de faltar a partir de agora na minha despensa e que me foi dado a conhecer pelo Centro Comercial Virtual 3D da Serra da Estrela.

Sentada, com o sol (finalmente) a entrar pela janela da cozinha, vou deixando vazia a minha tigela. Ao lado, há uma chávena de chá verde jasmim, que é a companhia perfeita, promete dias mais preguiçosos. Enquanto estes não chegam, lá vou feliz da vida. Porque não há dias cheios que um pequeno-almoço completo não torne mais fáceis.

morangos



Muesli com maçã desidratada e mel de rosmaninho

serve 2

30 g farelo de trigo (usei + Fibra)
45 g aveia
15 g pistácios, picados grosseiramente
1 kiwi, em fatias
12 morangos pequenos, em quartos
1 colher (chá) sementes de papoila
30 g maçã desidratada (gosto muito da Donanna)
1 iogurte grego (125 g)
1 colheres (chá) mel de rosmaninho

Distribua o farelo de trigo e a aveia por duas tigelas de pequeno-almoço. Disponha a fruta fresca e verta metade do iogurte em cada um. Divida a maçã desidratada, os pistácios e as sementes de papoila entre as duas tigelas e sirva com um pouco de mel de rosmaninho, a gosto.

--
veja também:
Crepes de chocolate, cerejas e iogurte
Panquecas de limão e sementes de papoila
Tapioca com alperces secos e lavanda