Spring is not the best of seasons.
Cold and flu are two good reasons;
wind and rain and other sorrow,
warm today and cold tomorrow.
O autor é desconhecido e o estilo quase pueril. Os versos traduzidos em português são tudo menos o elogio da Primavera, que parece por agora encher-nos os dias de sol e sorrisos e mangas curtas. Diz o poeta que duas das razões para a Primavera não ser a melhor das estações são as constipações e as gripes, a juntar à chuva e ao vento e outras tristezas. Avisa ainda que se hoje está quente, amanhã está frio [com as previsões meteorológicas a confirmar]. Fico radiante com os dias luminosos e o verde e branco das árvores em flor e a perspectiva de frutos no Verão... e as flores do meu tomilho! Tal não me impede de ligar o forno, fazer comida para uma meteorologia incerta e, pelo sim pelo não, levar um casaco na mala. Nada como gozar o momento e estar preparado para der e vier!
Estas chips de batata doce são um pedido antigo do Provador que a cada compra de batata doce sonhava alto com palitos largos a dourar no forno...
Chips de batata doce no forno
2 porções
4 batatas doce médias, descascadas e cortadas em palitos largos
sal refinado, cominhos, pimentão doce e gengibre moído, a gosto (cerca de 1/3 colher chá cada)
1 colher sopa azeite
flor de sal para finalizar
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Misture as especiarias e o sal com o azeite numa tigela larga. Junte a batata em palitos e mexa até a mistura envolver a batata. Disponha os palitos (sem sobrepor) num tabuleiro de ir ao forno. Asse 25-30 minutos até estarem douradas e estaladiças. Vire os palitos a meio do tempo de forno. Polvilhe com flor de sal e sirva quente.